ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Câmara empossa Zequinha Kawachi como prefeito

Foto: Tim Baraldi
Após serem diplomados pela Justiça Eleitoral, às 15h de quinta-feira (9), Zequinha Kawachi (PSDB) e seu vice, Plínio Próspero Filho (PDT), foram empossados em cerimônia realizada à noite do mesmo dia, pela Câmara Municipal.

O plenário da casa de leis foi tomado por correligionários e diversos convidados. Estiveram presentes; o ex-deputado e atual assessor de assuntos parlamentares do governo do Estado de São Paulo, João Caramez, representando o governador Geraldo Alckmin; o ex-prefeito Júlio Mazzo; o prefeito interino, Guto Biella (PV), que retorna à vereança; vereadores e demais autoridades do município, inclusive, o Cônego Ednyr Baságlia Rovere, que compôs a Mesa e conduziu a benção aos recém-empossados.

Na tribuna, todos os vereadores presentes saudaram, colocando-se à disposição e desejando êxito aos novos gestores.

Cassação
O imbróglio que gerou esta inédita situação, foi a cassação pela Justiça Eleitoral dos registro de candidatura do então prefeito Júlio César Mazzo e de seu vice, José Luís Kawachi, em virtude de publicação de propaganda institucional no Semanário do Município no período eleitoral de 2012, o que é, segundo o artigo 76, inciso VI, alínea “b”, da lei 9504/97, considerado conduta vedada pela Justiça, sujeito às penalidades.

O então presidente da Câmara, Guto Biella (PV), assumiu desde o afastamento de Mazzinho, em 29 de outubro de 2014, como prefeito interino, permanecendo até 9 de março de 2015.

Por ocasião das Eleições Suplementares, ocorridas no dia 1º de março passado, Zequinha e Plininho obtiveram 7.516 votos, o que, de acordo com o número de votos válidos, concedeu-lhes o primeiro lugar entre as quatro chapas que disputaram a vaga.

Fotos: Tim Baraldi

Marcadores: , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS