ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Cantinho da Criança: A Ressurreição de Jesus

Após a morte de Jesus, caiu uma grande tempestade, a terra tremeu e racharam-se as pedras. Os soldados tiveram a certeza de que Jesus era realmente o Filho de Deus. Toda a multidão, que antes torturou e julgou Jesus, voltou arrependida para suas casas.


À tarde, José de Arimatéia, um homem rico que não tinha concordado com os que condenaram Jesus, pediu a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus da Cruz. Nicodemos foi com ele e levou o que precisavam para o sepultamento. Envolveram o corpo de Jesus em lençóis com perfumes, como os judeus costumavam fazer. Depois o puseram num sepulcro novo, aberto numa rocha e o fecharam com uma grande pedra. Maria Madalena e Maria assistiam o sepultamento assentadas em frente ao sepulcro.

Domingo de madrugada, Madalena e outras mulheres foram ao sepulcro. De repente, houve um grande terremoto. Um anjo do Senhor, descendo do Céu, removeu a pedra da porta e sentou-se sobre ela. O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo. Eu sei que buscam a Jesus. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vão imediatamente e contem aos seus discípulos que Jesus ressuscitou.”

As mulheres contaram o que viram aos onze apóstolos e a todos os outros discípulos, mas eles não acreditam nelas. Pedro e João correram em direção ao sepulcro. João abaixou-se e viu os lençóis no chão, mas não entrou. Pedro entrou e viu no chão os lençóis e o lenço que tinha sido enrolado na cabeça de Jesus. João viu e acreditou.

Maria Madelena ficou junto ao sepulcro chorando. Dois anjos sentados onde antes estava o corpo de Jesus disseram: “Mulher, por que choras?” Ela lhes respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram”.

Voltando para trás, Maria viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Ele lhe disse: “Mulher, por que choras? A quem procura?” Ela olhou para Ele e disse: “Mestre!”. Maria abaixou-se diante dele para beijar-lhes os pés e o adorar, mas Jesus disse a ela que fosse logo avisar os apóstolos que ainda o veriam. Ele também disse: “Diga-lhes que eu subo para o meu Pai, que é o Pai de vocês, e meu Deus, que é o Deus de vocês.”

No domingo, os apóstolos estavam todos reunidos e Jesus apareceu. Ele disse: “Que a paz esteja com vocês”.

Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas.

Marcadores: , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS