ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Câmara autoriza concessão do Cineteatro

Doação de escritura definitiva de imóvel e requerimentos também fizeram parte da Ordem do Dia


por Jornalismo – Câmara Municipal

Os vereadores de Itápolis se reuniram em sessão ordinária na noite de quarta-feira (15). A sessão de quase três horas teve dois projetos de lei, cinco emendas e quatro requerimentos aprovados. Os vereadores apresentaram também 26 indicações ao prefeito.

A exploração por parte da iniciativa privada das atividades de cinema, espetáculos teatrais e outros eventos do Cineteatro “Geraldo Alves” foi aprovada por unanimidade.

A concessionária será definida por licitação na modalidade concorrência pública. O vencedor será o concorrente que apresentar o maior valor mensal a ser pago para o município no período de dez anos da concessão, que podem ser prorrogados por mais dez.

Além de pagar o valor mensal, o concessionário terá que fazer a reforma do imóvel localizado na Rua Rodrigues Alves, 870.

O projeto de reforma será apresentado pela prefeitura e o concessionário terá o valor gasto abatido das parcelas mensais que deve pagar ao município.

A remuneração do concessionário se dará pelos ingressos cobrados e aluguel do imóvel para eventos.

A sessão teve também aprovação de projeto de lei que doa, de forma definitiva, a escritura do imóvel onde está localizada a empresa cerealista Emerson José Nori – ME, no Distrito Industrial I.

Os vereadores se alternaram na Tribuna para enaltecer o sucesso da empresa, que há mais de 30 anos atua em Itápolis.

Requerimentos

Quatro requerimentos foram aprovados. Dois tiveram Tonicão D’Agostino (PSDB) como autor. O primeiro pede ao prefeito informação sobre a delimitação perimétrica da Área de Lazer. O segundo requer levantamento de quais bairros residenciais e populares do município estão pendentes de liberação de escrituras.

Os dois últimos requerimentos tiveram autoria conjunta de Ricardo Negrão (PTB), Rodrigo Novelli (PRB) e Rafael Canova (PSDB) e pedem o relatório de atividades desenvolvidas pelo CEMAIA (Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência) nos últimos seis meses e informações sobre a capacidade dos cemitérios de Itápolis e dos distritos.

A próxima sessão de Câmara será na quarta-feira (22), às 18 horas.

Marcadores: , , , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS