ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Por um Mundo Melhor: Falecimento

Uma empresa estava em situação difícil. As vendas iam de mal a pior, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses não saiam do vermelho. Algo deveria ser feito para reverter a situação. Mas, ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, as pessoas apenas reclamavam que as coisas andavam muito ruins e que, pelo andar da carruagem, não havia perspectiva de progresso para a empresa.

Um dia, quando os funcionários chegavam para o trabalho, na portaria, num enorme cartaz estava escrito:

“Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o seu velório na quadra de esportes”.

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois ficaram curiosos em saber quem estava bloqueando o seu crescimento na empresa.

Foi grande a agitação na quadra de esportes. Sendo necessário chamar segurança para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação tomava vulto.

“Qual seria a pessoa que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que a infeliz morreu”. Um a um, os funcionários que olhavam para o defunto no fundo do caixão, engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, atingidos bem no fundo da alma.

No visor do caixão, havia um espelho!

Irmãos muito amados. A conclusão a que chegavam era óbvia. A de que só existe uma pessoa responsável por limitar seu crescimento: você mesmo. Você é a única pessoa que pode fazer revolução em sua vida, a única com capacidade para te ajudar. É dentro do seu coração que você vai encontrar a energia para ser o artista de sua criação. O resto são desculpas!

Caminhar, apesar dos obstáculos, capacitar-se, lutar apesar das barreiras, ter fé, primeiro em Deus e, a seguir, em “ SI” mesmo.

Queridos, muito dinamismo em suas lutas. Jamais desistam... O sucesso está na sua pauta. DEUS, sempre estará no comando.

Por Maria de Lourdes de Lima Gazetta, P. Lourdinha. Membro da AFIPE. (ASSOCIAÇÃO FILHOS DO PAI ETERNO).

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS