ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Por um Mundo Melhor: O poder do elogio

Irmãos amados.

Creio firmemente que Jesus está sempre ao nosso lado promovendo a paz. Desejo sinceramente que também esta seja a sua crença.

Meu irmão. Minha irmã. Qual a importância que você dá a um elogio?

Hoje, um tanto quanto irreverente, para deixar-lhes esta mensagem, pego carona com a ideia da apresentadora Ana Maria Braga. “A importância do elogio em nossas vidas”. A apresentadora enviou às ruas a sua equipe com a missão de investigar a reação das pessoas ao serem elogiadas. Surpreendeu-se com os resultados. O quanto uma palavra ou frase elogiosa; carregada de carinho pode transformar o dia ou até mesmo a vida de uma pessoa.

Em sua pesquisa, as situações encontradas foram as mais diversas: Casais elogiados pela união e beleza das famílias; jovens por sua beleza ou elegância, pessoas que se doam ao serviço em benefício de seus semelhantes, idosos pela ternura do olhar e simpatia. Em um destes casos, a senhora idosa foi pronta em exclamar: — Obrigada! Acabo de ganhar o meu dia! Em todas as situações criadas a equipe pode notar a satisfação nos semblantes das pessoas elogiadas.

Onde quero chegar? Muito simples. Pessoas existem que sentem a mórbida satisfação em criticar seus semelhantes. Atacando, competindo com eles. Se esta for sua atitude, meu irmão, minha irmã... Pare. Isso só pode nos levar à exaustão, enchendo de amargura o nosso coração. Jesus veio até nós, para que aprendêssemos a Terapia do Amor. Realizar boas obras. Reconheçamos e aceitemos com alegria os dons que recebemos do nosso DIVINO PAI ETERNO. Porém, não podemos negligenciar o brilho; que também é dádiva de Deus, ao nosso próximo. Reconheçamos e elogiemos a luz que brilha emanada por nosso irmão que caminha ao nosso lado. Quanto ao nosso brilho, se o possuirmos, nosso dever será compartilhá-lo com todo o universo.

Sendo assim instruídos... Para todos que me leem; deixo meu sincero elogio: Considero-os: Pessoas especiais! Filhos amados de Deus. Meus queridos irmãos aos quais, muito devo amar porque fomos criados para a vivência do amor.

Maria de Lourdes de Lima Gazetta, P. Lourdinha, membro da AFIPE. (ASSOCIAÇÃO FILHOS DO PAI ETERNO).

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS