ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Vacine-se contra a Febre Amarela

Vários casos de Febre Amarela têm sido registrados em nossa região. Em Itápolis, de acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica orienta a população a procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, é importante que se ministre uma dose e um reforço após 10 anos da primeira dose, sem necessidade de reforço a cada 10 anos. Em Itápolis, a vacinação contra a febre amarela entrou para o calendário vacinal do município em dezembro de 2008, iniciando com a primeira dose aos 9 meses de idade.

No estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a confirmação de dois óbitos de macacos por febre amarela em Jaboticabal. Foi registrada a morte de um homem morador de uma mata próximo à área urbana de Ribeirão Preto. Em 11 cidades da região de São José do Rio Preto foram confirmadas 17 mortes em macacos, todos na região rural e também foi confirmado um óbito humano em Bady Bassit por febre amarela.

De 110 casos suspeitos em Minas Gerais, 30 foram a óbito e 10 já foram considerados prováveis óbitos por febre amarela.

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS