ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Abrigo Rainha da Paz passa por reforma total


No mês de setembro de 2013 iniciou-se uma reforma no prédio do Abrigo Rainha da Paz e, desde então, todas as dependências passaram por restauração. Após os últimos retoques, neste fim de semana o abrigo pede espaço para sua reinauguração. Durante o período de reforma, os idosos internos no abrigo foram transferidos, com seus respectivos leitos, para as dependências do Lar São José, que fica ao lado, retornando agora para seu lar praticamente novo.

“Uma vez que, para a maioria das reformas, seria necessário que as dependências estivessem desocupadas, transferimos os idosos para o Lar São José e fizemos tudo que precisava ser feito em uma só vez”, diz o Cônego A. B. Rovere, diretor do Abrigo.

Foi desenvolvido na obra um minucioso projeto de engenharia envolvendo reforma desde forro, telhado, instalação elétrica, encanamento, esgotos, banheiros, reestudo das alas modificando corredores e aspectos diversos, inclusive, aproveitando melhor o espaço útil do imóvel. 

Ainda, de acordo com informações do Cônego Ednir, foram adequados corrimãos, instalação de ar comprimido à cabeceira das camas para possível inalação, instalação de hidrantes, tubulação de gás de cozinha e reforma total na lavanderia, desde instalações à aquisição de novos equipamentos. 

A cozinha e a sala de estar também foram reestruturadas, assim como a dispensa - onde se armazena devidamente em separado, todo o material de limpeza, alimentos e medicamentos. Com destaque, a sala de fisioterapia. “Fizemos uma reforma com um toque hospitalar visando proporcionar conforto e segurança para os nossos velhinhos. Tanto que foram estritamente obedecidos critérios atuais de engenharia quanto ao tipo de uso, cumprindo todas as exigências por parte da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e demais quesitos para este tipo de entidade”, explana o Cônego Ednir.

Até aspectos visuais e itens de segurança externa fizeram parte da reforma, como jardinagem, muros, iluminação externa, etc.

Além de agradecer a ajuda por parte da comunidade itapolitana, o que é uma constante nas diversas ações da Igreja, o Cônego Ednir destaca a importante contribuição por parte do movimento Pro Vida, divisão de Catanduva, o que foi bastante relevante para tornar possível toda esta reforma.

Marcadores: , , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS