ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


José Luiz de Matos Avanzi: A importância de controlar sua glicemia

Estima-se que a Diabetes mata 72 mil pessoas por ano no Brasil. É uma doença silenciosa. Quando manifesta sintomas, já está em estágio avançado 

O artigo dessa semana vai acontecer em conjunto com você leitor, quero começar perguntando: quando foi a última vez que você fez um exame para medir a sua glicemia?

Hoje, estima-se que no Brasil há 16 milhões de diabéticos, são 72 mil mortes por ano em decorrência da doença e metade desse número não sabe que a possui.

Um exame simples como a glicemia em jejum, realizada em laboratório de análises clínicas, vai indicar o nível de glicose, ou açúcar no sangue e assim, apresentar o nível de diabetes do paciente.

Realizar exames periódicos para conferir esses índices é de extrema importância uma vez que a diabetes é uma doença silenciosa. Quando manifesta sintomas, já está em estágio avançado, gerando mais dificuldade de controle e causando danos irreversíveis.

Vamos para segunda pergunta então, essa para você diabético: Você controla seu índice glicêmico?

Descobrir a doença é o primeiro passo para cuidar dela. Estudos mostram que mantendo os índices glicêmicos controlados, o avanço da diabetes é muito mais lento e o individuo poderá ter uma vida saudável e tranquila.

Portanto, se você é diabético, preocupe-se em manter o índice de sua diabetes controlada, para isso, conte sempre com o auxilio de um profissional especializado, que te oferecerá orientações corretas em relação à alimentação e medicamentos.

José Luiz de Matos Avanzi, farmacêutico especialista em Diabetes

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

Marcadores: ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS