ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Família Biazotti: Relembrar e viver - Nossas raízes...130 anos de história

Giacomo e Rosina ladeados por seus nove filhos

Desembarcaram no Porto de Santos, do Navio Bourbogne advindo da Província de Treviso/Itália, no dia 28 de abril de 1887, Antonio Ângelo Biazotti Neto, na época, com 39 anos, sua esposa Maria Calegari, 36 anos, os filhos Antonio, 13 anos; Giacomo, 8 anos; Pedro, 6 anos; Abramo, 4 anos; e Angelina com 2 aninhos. Com poucos pertences em um baú de madeira, rumaram para a cidade de Descalvado, onde permaneceram em uma fazenda de café por 7 anos.

Em uma viagem de carroça que perdurou 6 dias, saindo de descalvado junto às famílias Falavigna, Perusso, Gazetta, Jotto e Polotto, a família Biazotti chegou em Itápolis no ano de 1894, indo residir no Bairro Correguinho.

Antonio Ângelo faleceu em 1915 vítima de tétano e, em 1917, faleceu sua esposa Maria. Ambos estão sepultados no cemitério local.

Giacomo casado com Rosina, tiveram os filhos João, Antonio, Alfredo, Henrique, Abílio, Virginia, Maria, Amélia e Amábile. Todos permaneceram em Itápolis. Antonio casou-se com Angelina Barelli e tiveram os filhos Maria, Ângelo, José, Josefina, Ester, Francisco, Jácomo, Rosa, Nair, Paulino, Nelson e Adelaide.

Já são 130 anos da Família Biazotti no Brasil, destes, 123 em Itápolis onde passaram 7 gerações prestando serviços para o progresso nos vários setores; agricultura, pecuária, advocacia, polícia, mecânica, escola, veterinária, construção, engenharia, aviação, esporte, música, política, literatura, igreja, etc...

Prestamos aqui, a terna homenagem aos imigrantes italianos que vieram para Itápolis, aos seus decendentes, assim como aos que permanessem e aos que se ausentaram do município. São eles exemplo de fé, de coragem e trabalho, enfrentando os obstáculos do dia-a-dia. Na verdade, somos um pouco deles que vieram para o Brasil emprestando seus braços e mentes ao progresso do nosso país.

Este é o Brasil no qual queremos viver!

Adelino Biazotti, com colaboração de Eraldo Biazotti

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS