ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por Redação Folha de Itápolis

Por todo o Brasil realizou-se nesta quinta-feira, 18 de maio, as diversas manifestações, principalmente estudantis, destacando a data como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Itápolis, sob iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social, CRAS, Patrulha Mirim, APAE e escolas do município, com o auxílio da Polícia Militar e Guarda Municipal, várias escolas e entidades saíram às ruas em passeata, cujo objetivo, além de lembrar a data, é conscientizar, particularmente à criança e ao adolescente, a denunciar às autoridades, possível abuso ou exploração sexual.

Caso Araceli

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” conforme a Lei Federal nº. 9.970/2000.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa se repetem hoje.

A data, portanto, reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Fotos: Leonice Mondelo

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS