ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Dicas para Mães de Primeira Viagem

ACESSAR PORTA A PORTA - EDIÇÃO 1
por Redação Porta a Porta - publicado na edição 1

A primeira maternidade geralmente traz um misto de sentimentos e inseguranças. É por isso que o Porta a Porta apresenta dicas para ajudar as mamães de primeira viagem:

OS BEBÊS NÃO DORMEM SEMPRE QUE ESTÃO CANSADOS
Nem sempre o cansaço resulta em sonolência para os bebês. Quando muito cansados, os bebês tendem a ficar irritadiços. O truque é se atentar a sinais como punhos cerrados, bocejos e esfregação de olhos para agir e ajudá-lo a adormecer;

MUITO CUIDADO COM OS GERMES
Mesmo podendo ajudar, em pequenas quantidades, a fortalecer o sistema imunológico da criança, os germes são grande fator para adoecimento dos bebês. Portanto é importante higienizar bem as mãos antes de pegar o bebê e também os objetos que irão estar em contato com ele. Também é bom mantê-lo afastado de pessoas doentes;

TÁTICAS PARA ACALMAR O BEBÊ
Uma boa maneira de acalmar o seu bebê é massageá-lo suavemente e confortá-lo em momentos de irritação e nervosismo. Outra dica bacana é aquecer um pouco de loção em sua mão e passar em sua testa, descendo até o seu nariz, queixo e bochechas, terminando em seu pescoço. Outra forma é manter a criança perto de você sempre que possível enquanto faz outras coisas. A proximidade com os pais vai deixá-lo mais tranquilo.

É claro que dicas são bem-vindas para ajudar nesse momento novo na vida da mulher, mas vale lembrar que seu amor e seus instintos maternos irão ser a melhor ajuda nessa fase e a experiência te deixará cada vez mais confiante.
ACESSAR PORTA A PORTA - EDIÇÃO 1

Marcadores: , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS