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Angelita Caritá: 10 atitudes saudáveis na alimentação



1. Escolha uma dieta com diversos alimentos de todos os tipos, pois é fundamental uma dieta variada para obter um bom aporte de nutrientes.
2. Coma todos os dias verduras, legumes e frutas. Dê preferência aos vegetais da sua região.
3. Medidas radicais não são recomendadas. Mude seus hábitos alimentares gradativamente.
4. Preste atenção ao modo de preparo dos alimentos para garantia da qualidade final, consumindo de preferência alimentos em sua forma natural e preparações assadas, cozidas em água ou vapor e grelhadas. Evite frituras.
5. Leia os rótulos dos alimentos industrializados para saber o valor nutritivo e escolhas mais saudáveis.
6. Coma menos açúcar, doce, sal e alimentos ricos em sódio. Pelo menos uma vez por semana, coma grãos integrais e peixe.
7. Dê preferência a gorduras boas e carne magra. Evite molhos gordurosos e gordura hidrogenada.
8. Se tomar bebida alcoólica que seja com moderação.
9. Tome no mínimo 8 copos de água por dia. Água de coco também é uma ótima opção.
10. Para manter seu peso ou atingir o peso ideal considere seu estilo de vida: planeje adequadamente suas refeições e associe com sua alimentação, no mínimo, 30 minutos de atividade física diária.

Angelita Caritá é formada em Nutrição Clínica com Pós Graduação em Gestão e Gastronomia em Serviços de Alimentação e Terapia Nutricional Clínico Hospitalar e Capacitação em Alimentação Funcional, Alergias e Intolerâncias Alimentares e Nutrição Estética.

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

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