ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Festa Junina com os idosos do Abrigo Rainha da Paz


A pedagogia vem ampliando seu campo de atuação para além das salas de aula e, nesse contexto, surge a "Pedagogia Social", buscando a conscientização da mudança social, com a intenção de preparar os indivíduos para o exercício da cidadania.

Assim, durante o primeiro semestre, os alunos do 1° ano de pedagogia da FACITA, sob a orientação da Professora Ms. Bruna Sala, realizaram trabalhos pedagógicos com os idosos (jogos, artesanato, dança, música, pintura, entre outros).

Os alunos tiveram a oportunidade de ensinar e principalmente aprender muitas coisas com esse trabalho, pois, a troca de conhecimento entre as gerações é uma oportunidade ímpar de aprendizagem.

Para encerrar o semestre, foi organizada, em parceria com os funcionários e voluntários do Abrigo Rainha da Paz, uma festa junina para os idosos, na tarde de domingo (25). O projeto também foi parte do trabalho que a voluntaria Maria Laura Daniel desenvolve no abrigo há 5 anos. “O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”. (Madre Tereza de Calcutá)

Na Festa Junina, em clima de muita alegria, não faltaram muitas guloseimas e pratos tradicionais. Também muita música com Dança da Quadrilha sob animação do sanfoneiro, etc... Pelo sorriso estampado no rosto, era notório de que os velhinhos internados no Abrigo agradeceram a iniciativa.

Fotos: Walter Campos

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS