ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Hospital do Câncer de Barretos sofre ataque cibernético

Os hackers pedem resgate. Quão vazio chega o homem em por à mostra seu lado tétrico e desrespeitar o sofrimento alheio em troca de dinheiro
O Hospital do Câncer de Barretos, suas unidades nas cidades de Jales e Fernandópolis sofreram um ataque cibernético na terça-feira (27). O ataque também afetou todo o sistema integrado.

Em Fernandópolis, de acordo com o hospital, a unidade que faz exames preventivos foi comprometida. Pelo menos 150 pacientes ficaram sem atendimento. Em Jales, onde o sistema também foi afetado, o número também foi notório.

Ao todo, segundo a direção do Hospital do Câncer de Barretos, mais de três mil pacientes foram prejudicados, já que foi bloqueado todo tipo de informação. O hospital pediu ajuda ao Ministério da Saúde e à Polícia Federal.

A imprensa obteve informações segundo nota emitida pelo Hospital do Câncer de Barretos pelas redes sociais:

“Os hackers pedem dinheiro para liberar o sistema. A mensagem dos hackers pede 300 dólares por computador (R$ 995,40 – cotação da terça-feira) em bitcoins (moeda digital). (...) Devido ao incidente envolvendo vírus computacionais, houve a interrupção de alguns processos assistenciais. A instituição está trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível, bem como garantir a segurança dos pacientes".

Ainda não foi informado à imprensa o número de computadores envolvidos entre as unidades, nem o montante do prejuízo, só em Barretos têm instalados próximo a mil computadores, o valor exigido pelos hackers para resgate, se pago, chega perto de R$ 1milhão. Se bem que o custo maior é para com as vidas dos portadores de câncer prejudicados com o crime.

Marcadores: , , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS