ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Célio Pezza: Lula será preso?




Essa é uma pergunta feita no momento por praticamente todos os brasileiros. A resposta é SIM. Lula será preso. É só uma questão de tempo e procedimentos legais, que sabemos, são demorados, especialmente quando envolvem um ex-presidente. Não há mais como sustentar a defesa de Lula, que, segundo ele, ‘nunca soube de nada, nunca decidiu nada e tudo que falam sobre ele são mentiras’. Uma série de delações das mais diversas fontes, já mostrou mais do que simples indícios sobre Lula ser o chefe de todo esquema criminoso.

Lula já foi indiciado por vários crimes e Antonio Palocci vem aí com sua delação premiada, as provas de toda a bandalheira do Mensalão, do Petrolão e tantos outros escândalos envolvendo-o, irão reforçar o que já foi levantado.

Dilma talvez, apesar de seu envolvimento em tantas maracutaias, não seja presa, porém, Lula, podem ter a certeza de que será.

A quantidade de denúncias feitas por diversos delatores é enorme. O Ministério Público e a Polícia Federal seguem como verdadeiros monges, passo a passo, colhendo provas, mais testemunhas, checando as delações até que não exista mais nenhuma brecha para nenhum juiz de qualquer instância se contrapor em favor de Lula.

O juiz Sérgio Moro já mostrou que é um verdadeiro mestre nesse jogo de paciência. As delações do publicitário João Santana e de sua esposa, Mônica Moura, do seu amigo Léo Pinheiro - presidente da OAS, dos seus amigos Otávio e Marcelo Odebrecht - donos da construtora Odebrecht e muitos outros indiciados, mostraram uma linha coerente do sistema de corrupção instalado no Brasil e não podem ser considerados como devaneios como Lula, Dilma e seus defensores dizem.

Agora, um dos fundadores da linha corrupta do PT, seu amigo e ex-ministro, Antonio Palocci vem aí para dar peso a todas as denúncias e acabar de uma vez com o sonho insano dessa turma em transformar o país em seu domínio pessoal. Será o triunfo da justiça sobre as mentiras e roubos descomunais que aconteceram nos últimos anos. A novela de Lula e sua prisão está nos capítulos finais e os milhões de seguidores que estão impacientes achando que a justiça não será feita, não devem ficar preocupados, pois o final da novela já está traçado.

O simples fato de prenderem os cabeças do esquema criminoso vai dar um novo ânimo e impulsionar o Brasil a um novo tempo.

Célio Pezza é colunista, escritor e autor de livros.

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

Marcadores: ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS