ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


100 conquistas de nossa colecionadora de vitórias

Nos últimos seis anos a atleta atingiu a meta de 100 conquistas de pódio em provas pedestres. Não participou de nenhuma prova sem que culminasse em pódio

Mulher de corpo pequeno, com 67 anos hoje, Cleusa Elias Vicente, que participa de provas pedestres desde seus 61 anos, continua sem medir distância em quilômetros. Seja descida ou subida, seu foco é espaço entre os obstáculos e o pódio.

Nos últimos seis anos atingiu a meta de 100 conquistas de pódio em provas pedestres. A última conquista foi no sábado 1º de julho, no TEM Running Bauru 2017, ocasião em que conquistou o 1º Lugar/Categoria 65-69.


Cleusa conta que até 2011, na época com 61 anos, sequer tinha o hábito de correr, passando a se interessar pela modalidade a partir de participações em atividades lúdicas e esportivas através do CRI – Centro de Referência do Idoso “Otávio Guardia”. “No início eram os treinos, que foram se avolumando até me lançar nas competições que são, na verdade, grandes provas de superação. O segredo é velocidade, condicionamento e resistência”, explica Cleusa.

Faz-se necessário desenvolver uma boa relação entre corpo, espírito e mente para destacar-se em competições pedestres, pois é um dos esportes mais exigentes da boa forma. “Estar entre os participantes não é tão difícil, o mérito mesmo é chegar entre os primeiros e melhor ainda, em primeiro lugar”, argumenta a atleta que participa constantemente, dentro de sua categoria: acima de 50 anos, de realizações promovidas pelo Estado, municípios e entidades nos vários circuitos pedestres, inclusive, maratonas, nas diversas cidades do Estado de São Paulo e até fora do Estado.

Cleusa trouxe para Itápolis nada menos que 66 medalhas nas diversas colocações e 34 troféus, tendo conquistado o 1º lugar em 23 competições. Não participou de nenhuma prova sem que culminasse em pódio.

A atleta recebe o acompanhamento profissional constante de seu treinador, Rodrigo Paiva, da Secretaria Municipal de Esportes, a quem Cleusa muito agradece, assim como a todos que a incentivam. Conta ainda com o apoio do esposo Jair José de Lima.

Marcadores: , , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS