ANO XVII FONE: (16) 3262-7700


Acupuntura complementa tratamentos emocionais, como a depressão

Técnica trabalha com o sistema nervoso central.
Um quadro que tem chamado a atenção devido ao número cada vez mais crescente de pessoas sofrendo, é a depressão

Alguns problemas de saúde como distúrbios emocionais, ansiedade, síndrome de pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade ou insônia, estão atrapalhando muitas pessoas nos dias de hoje. O ritmo acelerado está interferindo na saúde da população, mas, calma, tem jeito. Com atuação de um bom profissional conseguimos evoluir e enfrentar causas corriqueiras eliminando esses problemas desagradáveis, proporcionando uma excelente qualidade de vida.

Dentre estes problemas, um dos que mais tem chamado atenção devido ao número cada vez mais crescente de pessoas sofrendo, é a depressão. Estudos recentes apontam que a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial, o que representa algo em torno de 9 a 28 milhões só no Brasil.
Tendo início com crises de choro constante, tristeza profunda, baixa auto-estima e pessimismo com relação à vida, a depressão se instala quase imperceptível. Muitas cobranças no trabalho, no convívio com os familiares e amigos, problemas de relacionamentos, além disso, em alguns casos a pessoa sente falta de energia, a perda de interesse e prazer nas atividades cotidianas, dificuldade de conviver em ambientes sociais e até insônia. Deixando sempre de lado os cuidados com si mesma e isso, pode gerar o processo de doença.

Confundindo muitas vezes como tristeza, com a reação triste diante de uma perda concreta, uma dificuldade num determinado momento da vida. Na verdade, a depressão é uma reação de sentimentos de desânimo e de tristeza, em que a pessoa se considera sem valor, que não é compreensível pelo que se passa a volta dela. Ela está tendo uma reação exagerada de tristeza em relação aos problemas reais que ela tem. E, mesmo assim, fica demonstrando ser forte para que as pessoas não percebam, isso não é bom.

Acupuntura
Está comprovado que a acupuntura é um tratamento rápido, pois estimula a produção dos hormônios da alegria (adrenalina), da dor (endorfina), do sono (melatonina).

A acupuntura é uma técnica baseada em métodos da medicina tradicional chinesa, que surgiu há cerca de 5.000 a.C. Além de visar o equilíbrio, pode ajudar a solucionar diversos problemas de saúde e emocionais, conforme dito anteriormente.

O tratamento se dá na inserção de agulhas de aço inox descartáveis nos meridianos do corpo. O principal objetivo da técnica é tratar o ser humano como um todo. Como conseqüência, existe uma melhora significativa nos problemas que o indivíduo possui, até mesmo de sentimentos herdados, sim, eles existem. Trazemos uma genética dos antepassados que interferem e muito na nossa vida. A acupuntura consegue tratar com excelentes resultados, proporcionando uma vida mais leve, com mente tranquila, corpo saudável, um verdadeiro equilíbrio. A acupuntura tem se mostrado muito eficiente para tratar distúrbios como insônia, ansiedade, falta de libido, dores e até doenças mais complexas como síndrome do pânico, Mal de Alzheimer, Mal de Parkson, entre outros.

Mara Parma, especialista em acupuntura, afirma que a técnica é uma excelente forma de relaxar, “ela dispersa a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina) sem agredir o corpo e a mente, reabilitando o corpo. É importante frisar que a acupuntura não trata a doença e, sim, o doente, já que o princípio da técnica está no Sistema Nervoso Central, que tem a função de defender o corpo humano de agressões e os chineses sabem bem como agir e trazer os benefícios a pessoa”, explana Mara.

Muitas pessoas ainda desconhecem os benefícios da técnica ou têm preconceito. As agulhas podem ser substituídas por outras técnicas e trazendo resultados excelentes. Não provocam efeitos colaterais. Para que seja eficaz, é importante procurar por um profissional qualificado, que tenha boas indicações e que conheça muito bem a anatomia humana.

Seja feliz, harmonizando sua mente e corpo!

Marcadores: , ,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
VER MAIS
EMPREENDEDORISMO
Carregando...
VER MAIS
EVENTOS
Carregando...
VER MAIS
HOMENAGENS
Carregando...
VER MAIS