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Angelita Caritá: Pique Nique Saudável


Nas férias, uma ótima opção de lazer para as crianças é fazer um pique nique ao ar livre, podendo curtir a natureza e ainda passar horas agradáveis ao lado dos filhos e dos amigos. Alguns cuidados são importantes, como levar talheres, copos descartáveis e também sacolas térmicas para alimentos perecíveis.

E que tal unir a diversão e saúde com escolhas alimentares inteligentes? Você pode passar um dia maravilhoso sem sair da dieta e manter hábitos saudáveis. Confira algumas dicas:

Sanduíches: ao preparar, prefira sempre os pães integrais ou pão folha, que serão a fonte de carboidratos e fibras. Evite pães doces ou comprados já com recheio, pois são pouco saudáveis. Você pode incluir os vegetais fazendo uma pasta de legumes, como berinjela, espinafre ou cenoura. A proteína pode ser peito de peru, queijo branco, atum ou frango desfiado agregado à pasta. Outros recheios recomendados são queijo cottage, ricota, requeijão, alface, rúcula, tomate e salsinha e cebolinha picadas.

Frutas: as inteiras em vez de fatiadas, a menos que você tenha uma bolsa térmica e consiga manter os potes de frutas fatiadas bem conservadas e arejadas. Isso porque a fruta inteira tem uma resistência maior à temperatura, não precisando, portanto, ficar em uma bolsa térmica.

Bolo caseiro: prefira os bolos sem qualquer recheio ou cobertura. Os industrializados possuem muitos conservantes e são mais gordurosos, enquanto a versão caseira é muito mais saudável. Os sabores recomendados são: fubá, banana, limão, abacaxi, cenoura e laranja.

Água de coco: é a melhor opção de bebida para piqueniques, pois, além de hidratarem, são muito saudáveis.

Suco Natural: é a melhor opção sempre, pois ele não possui conservantes. Porém, é preciso tomar cuidado com a fruta que vai escolher para fazer o suco, já que ele pode azedar ou escurecer facilmente. A recomendação é sucos de uva, laranja, abacaxi, melancia, manga, caju e goiaba. Lembre-se de levá-los em uma garrafa térmica ou em porções individuais, para facilitar o consumo.

Aproveite as férias com muita saúde e diverta-se!

Angelita Caritá é formada em Nutrição Clínica com Pós Graduação em Gestão e Gastronomia em Serviços de Alimentação e Terapia Nutricional Clínico Hospitalar e Capacitação em Alimentação Funcional, Alergias e Intolerâncias Alimentares e Nutrição Estética.

Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do jornal.

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