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Atender bem para atender sempre

Ao buscar um produto ou serviço, as pessoas levam vários fatores em consideração: o preço, a qualidade, os materiais, a marca, a confiança e, entre tantos outros, o atendimento.

Muitas pessoas correm atrás de garantir preço bom, estoque, produtos de qualidade, mas não treinam adequadamente seus funcionários para o bom atendimento, sendo que muitas vezes os próprios empresários, ao atender um cliente, tratam o mesmo com desdém.

“O bom atendimento é fundamental e pioridade, uma vez que é nesse momento que a empresa está oferecendo o seu produto e é aí que ele pode cativar ou não a pessoa para que ela se interesse em comprar” diz Odete Campos, que é empresária, mas também cliente.

Algo importante a se ressaltar é que ao buscar uma loja, empresa ou profissional, a pessoa tem um certo interesse que às vezes é forte e às vezes não passa de curiosidade. Assim, o atendente deve sempre ser solícito e tirar todas as dúvidas da pessoa que o procura, além de incentivar a compra sem exagerar, para não ficar repetitivo e incômodo.

“Às vezes os atendentes fazem parecer que somos obrigados a comprar ou então nos tratam de uma maneira tão forçada que a gente percebe que é tudo falso”, complementa Odete, mostrando a importância da simpatia ao atender, porém de maneira leve e natural.

Enfim, existem muitas coisas que levam o cliente a guardar a sua marca ou empresa no coração e o bom atendimento é uma das principais.

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